quarta-feira, 15 de abril de 2009

Páginas das Páginas (algumas citações)

Não encontro outro descanso senão nos teus olhos. E não é a mocidade que vejo brilhando no fundo dos teus olhos de vinte anos - é a eternidade.
*
Não sei se ela tão fina, tão penetrante, compreendeu minha agonia. A tarde era opalina e eu me sentia transparente como a água azul da piscina que olhávamos. Pelas alegrias da vida pagamos tão caro, que não sei se seria melhor que fôssemos sempre infelizes.
*
O que mais temo: o total aniquilamento. Não pelo aniquilamento, mas pelo horror ao efêmero.
*
Por Marques Rebelo, em 'As Cem Melhores Crônicas Brasileiras'
Seleção: Joaquim Ferreira dos Santos

Um comentário:

Norival Leme Jr disse...

"Pelas alegrias da vida pagamos tão caro, que não sei se seria melhor que fôssemos sempre infelizes."....pqp!!!

Ps.: Thay, to me sentindo um mala de sempre comentar...rs. Vou tentar canter-me. Besos.